16 April 2007

Quem é a Ajuda de Berço

Caros Amigos,

Neste post gostava de apresentar a Ajuda de Berço no próximo post verá uma lista do que eles necessitam e que gostaria de contar convosco para ajudar.

AJUDA DE BERÇO

A Ajuda de Berço, fundada em 1998, acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono.

A Ajuda de Berço nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.

A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana, através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos; bem como o acolhimento e encaminhamento de crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não possam viver com os pais ou familiares.

O objectivo da Ajuda de Berço é procurar responder com eficácia, segurança e afectividade à situação de desamparo em que se pode encontrar uma criança. Enquanto o fazemos damos abrigo, colo e todos os cuidados necessários aos pequeninos que nos são confiados.

Para esta missão de ajudar crianças de berço a nunca ficar sem colo,convocamos todos os que, connosco, queiram experimentar que ganha a sua vida, quem estiver disposto a oferecê-la.

Moradas para onde pode enviar o seu donativo:
Ajuda de Berço
Av. de Ceuta, nº 51 – r/c
1300-125 Lisboa
(pode colocar uma indicação de que vem da nossa parte)

Loja Trocas e Baldrocas
Rua Cláudio Lagrange, nº369
2775 - 082 Parede Murtal
(com indicação que é para ser entregue á Ajuda de Berço)

OBRIGADO :)

No comments: